quarta-feira, agosto 15, 2007

E ela olhou para mim!


Estamos no verão aqui no Japão, assim como em um monte de outros países no hemisfério norte. Além do calor característico, temos agora o canto das cigarras. Em Brasília, as cigarras cantavam para anunciar a chegada das chuvas e, coincidentemente, a estação quente. Bom, tecnicamente falando, elas não estão nem aí para o verão ou não. Elas apenas estão aproveitando o momento apropriado para conseguir a companhia necessária para fazer cigarrinhas.
Detalhes à parte, cigarras, como muita gente sabe, são uma presença constante e relativamente discreta. Você as ouve (e como ouve), mas não as vê. Bom, a verdade é que poucas pessoas ficam gastando seu precioso tempo fuçando as árvores para ver se acham uma cigarra. Mas no meu caso, ela estava bem perto, na varanda da casa onde eu estava. Aproveitei a chance e tirei a foto. Só depois fui notar que, enquanto eu olhava para ela, ela também olhava para mim... :)