quarta-feira, agosto 15, 2007

Puxando o carro (ou melhor, empurrando)

Esses dias (mês passado, na verdade), na frente da estação de Shibuya, um dos lugares mais agitados de Tóquio, me deparei com uma cena incomum: três policiais unindo forças para empurrar um carro que aparentemente teve uma falha no motor. O 'calhambeque' que deu problemas era esse aqui:
É mole? Um Mercedes esporte que precisa ser empurrado... Pensei que um carro desses tivesse um dispositivo especial (de fábrica, é claro) que deixasse o veículo à prova de problemas. Então por que o carro 'pifou'?
Fora as possibilidades mais plausíveis de falha no motor ou falta de gasolina, imagino quais seriam os fatores que levaram a este acontecimento: 1) O cara não sabia dirigir o carrão que ganhou do papai, deixou o motor morrer e não sabia o que fazer. 2) O cara queria tirar onda na frente de todo mundo, mostrando o carrão que tem e aproveitar para provar que fazia a polícia empurrar o carro dele... 3) Num momento único, mais de cem olhos-gordos juntaram seu poder para fazer o carro misteriosamente parar de funcionar de modo a nunca mais dar sinais de vida.
Qual você escolhe?