quarta-feira, maio 23, 2007

O vôo do falcão!

Eu morei um ano na província de Niigata, numa cidadezinha tranquila de cem mil habitantes. Não dá para dizer que era uma cidade pequena mas, comparada com Tóquio, era bem quieta. Perto das montanhas e morros que cercavam a cidade, eventualmente eu ouvia o pio (canto?) do falcão japonês. Pelo que eu chequei no Wikipédia, o nome certo (provavelmente lusitano) é milhafre japonês (Milvus Migrans). Nomenclaturas a parte, o bicho era 'gente-fina'. Sempre na dele, vigiando de cima para ver se achava o prato do dia. Como nunca me incomodava (ao contrário dos corvos), eu gostava de ver os 'milhafres' voando e piando por aí.
Quando eu fui ao mar, perto de Aichi, vi novamente o bicho, rondando o nosso churrasco. Consegui tirar essas fotos:Sondando a área
Cavalo-de-pau?
Alvo localizado!
Rasante!
Nesta, estava tentando filar um pedaço de lingüiça que caiu no chão.