sexta-feira, agosto 17, 2007

A prática leva à perfeição

Muitos japoneses gostam de jogar golfe e dedicam boa parte de seu tempo livre tentando demonstrar que o esporte não é uma total perda de tempo e dinheiro. Entretanto, há um problema grave: a falta de espaço. Os bons campos de golfe (sim, há grandes campos por aqui também) ficam longe e o acesso a eles custa caro. Então o que fazer para não ficar enferrujado no esporte sem gastar fortunas e nem ter de gastar mais de duas horas em transporte?
A solução é simples: campos fechados para treino de tacada. São áreas completamente envolvidas por uma grande cerca que possibilitam a prática do esporte em regiões urbanas sem a preocupação de acertar a bolinha em alguém perto, o que provavelmente seria fatal...
Para melhorar, há um estoque grande de bolas para usar, o que permite praticar muito bem as tacadas. Em algumas horas de treino, o resultado é visível: mais de dez mil bolinhas para os funcionários ficarem catando nos intervalos de manutenção. Imagino se há algum tipo de máquina para isso... Enquanto a manutenção não vem, nós, meros transeuntes, somos presenteados com cenas como a que se vê acima.
Elas por elas, eu ainda prefiro as áreas de treino de tacada de beisebol. Mas há gosto para tudo...