sexta-feira, junho 15, 2007

Uma andorinha só não faz um ninho


Voltando para casa esses dias vi um sujeito fotografando a quina da entrada de um edifício. Parei para ver o que realmente ele estava fotografando. Talvez até fosse um fotógrafo de entradas de edifício (eu conheci mês passado um que há mais de sete anos tira fotos de postes e fios elétricos).
Logo vi que ele estava tirando fotos é de um ninho de andorinha (Hirundo Rustica ?). Aproveitei a chance para tirar minhas fotos também. Logo um monte de gente se aglomerou em volta do ninho. Afinal, é quase obrigação do transeunte ocasional dar uma olhadinha em qualquer evento incomum, mesmo que seja só para saber o que está se passando. Algumas senhoras comentavam para suas crianças que os filhotes de andorinha eram bonitinhos. Não sei se dá para chamar de 'bonitinhos' já que, olhando bem, eles eram feios para dedéu. Vá lá, eles tinham um jeito engraçado, pelo menos.
Antes de sair, ouvi o outro fotógrafo dando uma pequena informação trivial para uma senhora ao lado dele: aparentemente, as andorinhas reutilizam ninhos ou lugares para ninhos nos anos seguintes. Ou seja, se as novas andorinhas tentarem pegar o 'ponto' das anteriores, vai dar briga...

Marcadores: ,